sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cosplay, Crossplay ,Cospodre e Cospobre!


Outra postagem do Blog da Shiro.

"Representação de personagem a caráter"

O cosplay é mania mundial entre otakus,e que há alguns anos tem feito muito sucesso no Brasil.
O termo "cosplay" surgiu da união do substantivo "Costume" (roupa) e do verbo "Play" (encenar, representar ou até mesmo brincar).
Resumidamente, pode-se entender como o ato de se fantasiar como seu personagem preferido (de anime, mangá, live-action ou games orientais) e agir como ele. Os praticantes dessa arte são chamados cosplayers. 
Nos últimos anos os cosplayers têm sido uma das principais atrações de eventos de anime, e não é pra menos.
A semelhança entre eles e os personagens que representam chega a ser impressionante.

Cosplay
  • Crossplay:

Muito simples mesmo.
Crossplay é quando uma pessoa faz cosplay (veste-se de uma personagem) do sexo oposto. Não é nem um pouco relacionado à orientação sexual do cosplayer, pois tantos homossexuais quanto heterossexuais fazem crossplay. 
Eu particularmente, acho tanto o cosplay quanto o crossplay muito divertido! Assim como eu pretendo fazer crossplay um dia! =D
Ah, sim, há pessoas que fazem crossplay só pra "zuar" também! xD
Garota fazendo crossplay
Garoto fazendo crossplay
Crossplay "zuando"
  • Crospodre ou Cospobre:

Acho que posso dizer que COSPOBRE é uma variação, onde a idéia era boa mas a execução não deu tão certo assim…
Comentários da minha amiga Nikki-chan: (hahah sou eu)
"Cospobre para mim é aquele cosplay que a pessoa não tem como ter todo dinheiro para comprar os materiais certos e bastante caros e nem mesmo faze-los então improvisa com as coisas mais baratas (dai o nome cospobre)."
Cospobre


Já o COSPODRE, na minha opinião, seria apenas uma espécie de sátira, quando alguém resolve "zuar" nos eventos com personagens conhecidos de um modo estranho, intencionalmente, ou seja, cospodre é pura palhaçada! xD
Mais comentários da Nikki-Chan:
"Tem gente que faz isso intencionalmente, para chamar atenção, ai faz cosplay de caixa do Mario [?]"

Cospodre


Eu acho que o Cosplay, o Crossplay, o Cospobre e o Cospodre são o que tornam os eventos mais divertidos! >.<

Espero que tenham gostado, Minna-san! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário