quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maid Cafe

Nos últimos dias tenho pensado muito em um Maid Cafe, como seria ter um aqui no Brasil, eu particularmente nunca ouvi falar de um independente que tive-se por aqui (que não tenha acontecido apenas em um evento de anime) acho que seria uma coisa nova para os brasileiro, principalmente os que não são otaku ou conhecem esse estilo, seria uma coisa nova sem dúvida... mas a questão é: Faria sucesso?
Um Maid é formado por meninas bem fofas que costumam ter menos de 20 anos e vestem roupas de empregadas (do inglês maid) e atendem seus clientes como se fosse seus patrões, os servindo de forma gentil e bastante tímida, alguns contam com orelhas de gato ou coelho para complementar o uniforme e dar um ar mais inocente a moça.
No Brasil tem um grande risco do povo não entender como funciona o local, mas deve ao dono ter o bom senso de adaptar seu Maid para os costumes brasileiros, por exemplo, alguns Maids no Japão, a maioria na verdade, não permitem fotos com as empregadas ou se permitem com uma taxa ou através de algum cupom, isso sem dúvida levaria a falência um Maid no Brasil.
Não é por acaso que eu sei algumas coisas sobre isso, eu estou pretendendo abrir um Maid no DF,  será uma coisa bastante complicada, mas depois que coloquei isso na cabeça e arranjei meus fundos estou decidida a seguir em frente com essa ideia, espero que tenha clientes, mas dúvida muito que não tenha, afinal a melhor propaganda do Maid são as meninas com seus uniformes fofos, quando mais fofo mais cliente, até o pessoal do DF não poderá resistir!

7 comentários:

  1. .Nossa amooo maid's cafe <3 Pretendo abrir um tambem em São Paulo em breve, não sei se vai dar lucro mas estou confiante >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em SP tem mais chance de ter lucro que aqui em BSB, o pessoal parece ser mais aberto \o

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É interessante ver que faz sucesso por aqui, porque muita gente com a qual conversei sobre isso achou que seria uma ideia rejeitada e não daria certo!
    Olhando o site que você passou eu vi que as maids e os mordomos também ajudam bastante em chamar o público :3

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em abrir um negocio e estava pensando em algo desse gênero... Pelo que vi ainda são poucos os maid-cafés aqui no Brasil, é um negocio realmente viável? Acredito que eu viva em uma cidade que tem interesse nessa cultura, principalmente na comida... o que acham? Quanto de investimento mais ou menos para criar um espaço legal? Muito interessante o post adorei = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luuh
      Desculpe a demora para resonder >_<
      Eu não tenho nenhum conhecimento de administração, mas pelo o que me informaram (conhecidos que possuem esse conhecimento) é um negócio muito arriscado, porque depende da aceitação do povo da cidade. Para abri-lo me sugeriram fazer isso em grandes cidades, como Brasilia, São Paulo e etc. Tem grandes chances de não dar certo por causa da limitação das pessoas. Mas se você diz que é uma cidade que tem interesse nisso já é um bom sinal, então cabe a você decidir se arrisca ou não. Lembrando que vária de sucesso extremo à falência.
      Mas é melhor procurar a opinião de alguém que entenda mesmo do assunto, só estou te passando o que me passaram.

      Excluir