terça-feira, 17 de maio de 2011

Top 10 Shoujo

Depois de colocar as fotos dos casais que eu acho que mais combinam, agora está na hora de falar sobre os animes shoujo, toda Otome gosta deles, não importa como sejam. Dessa vez fiz um top 10 com os meus favoritos!

10 - Karin A Vampira.

Karin é uma vampira diferente dos demais, em vez de precisar beber sangue ela precisa tirar o seu sangue com regularidade para que ele não saia pelo seu nariz, ela também pode sair durante o dia, ao contrario da sua familias, o que faz com que ela leve uma vida normal, indo para escola. Na escola entra um novo aluno que faz com que o sangue de Karin aumente mais do que o normal.

9 - Mysterious Honey

Meiko é uma jovem com olhos bastantes pequenos que gosta muito de ler, um dia ela estava lendo na biblioteca e acabou dormindo sem querer e foi acordada por um beijo, no momento tinham quatro garotos na biblioteca e ela logo fica curiosa para saber quem é. Com o passar do mangá ela começa a desenvolver sentimentos por um personagem.

8 - Special A

Hikari nunca perdeu em nada, até que um dia ela desafia Kei Takishima, que acaba ganhando dela, fazendo com que se torne seu maior rival, logo ela começa a estudar na mesma escola que ele, em uma classe para os  melhores alunos, Special A,  com um passar do tempo os sentimentos de Kei crescem por Hikari e ela não consegue percebe-los.

7 - Toradora

Taiga é uma menina muito brava que constantemente bate nas pessoas, mas ela tem um amor por Kitamura, o representante de classe e também amigo de Ryuuji, seu vizinho, que apesar do olhar assustador é uma ótima pessoa, apaixonado por Minori, a melhor amiga de Taiga. Logo os dois se unem para conseguirem ficar com as pessoas desejadas, no decorrer no anime as coisas tomam rumos diferentes.


6 - Fruits Basket 

Honda Tohru é uma menina muito meiga que vivia com sua mãe, mas ela faleceu em um acidente, então  passou a viver em uma barraca, que fica perto da casa de Yuki Sohma, o príncipe da escola, com quem não fala muito, mas após um acidente com a barraca ela começa a viver na casa dos Sohma, junto com Yuki e Shigure. Com um passar do tempo aparece Kyo Sohma . Logo Tohru descobre sobre a maldição que tem sobre a familia , onde todos os membros se transformam em algum animal do horóscopo chinês. 

5 - Moe Kare

Hikaru é otome e seu sonho é encontrar um amor como nos animes shoujo. Depois que um menino a ajuda e rouba-lhe um beijo como gratidão ela tentar descobrir quem é esse menino e acaba encontrando Takara, que parece demais com o menino que havia beijado ela no trem, porem ao contrario do outro, ele não é pervertido e tem olhos castanhos, mas que podem ser resolvidos com uma lente de contato azul. Hikaru fica confusa, será Takara o príncipe pervertido? Um mangá muito bom que merece uma versão anime.


4- Vampire Knigth

Yuuki é salva de um vampiro aos 5 anos por Kaname e levada para ser criada pelo diretor da academia Cross, um lugar onde de manhã estudam alunos normais e de noite vampiros, Yuuki não tem nenhuma lembrança desde que Kaname a salvou de um vampiro level E (que já foi humano e perdeu a consciência sendo dominado pelos instintos). Quando Zero vem morar com a familia Cross ele é Yuuki desenvolvem uma grande amizade, fazendo assim que surja um triângulo amoroso entre ela, Zero e Kaname.


3 - Lovely Complex

Risa é uma garota muito alta para a sua idade e Otani é um garoto muito baixo para a idade, com a ajuda do destino os dois acabam se conhecendo e virando grandes amigos, o sentimento entre eles vai aumentando com o passar dos episódios e logo todos os protagonistas com, exceção deles, percebem que tem algo mais nessa amizade.


2 - Kimi ni Todoke

Sawako é uma menina que não tem amigos devido a sua aparência assustadora que faz com que as pessoas fujam dela, mesmo assim ela atraí a atenção de Kazehaya, um jovem que anda sempre alegre e rodeado de amigos e também muito popular entre as garotas, Kazehaya faz com que Sawako veja o mundo de uma forma diferente e faça ótimas amigas que perceberam que apesar da aura assustadora dela, Sawako é uma garota muito meiga e inteligente que esta sempre disposta a ajudar o próximo. Então suas novas amigas se esforçam para ajudar Sawako e Kazehaya a se tornarem namorados, já que perceberam que eles gostam um do outro. Um anime muito lindo com uma historia surpreendente para cada personagem!


Em primeiro lugar o meu mangá favorito : Ouran High School Host Club

Haruhi Fijioka é uma garota que perdeu a mãe e vive com o pai, ela tem o sonho de ser advogada por isso se esforça para conseguir uma bolsa no Ouran, um colégio para ricos, na véspera de ir para o colégio seu vizinho gruda chiclete no seu cabelo, para tirar ela corta o cabelo bem curto. Devido a não ter dinheiro para o uniforme ela usa roupas bem folgadas que fazem com que ela parece um homem. Um dia ela acaba entrando sem querer no Host Club e quebrando um vaso muito caro, tendo que arcar com a divida virando um Host. No primeiro episódio todos os membros descobrem que Haruhi e na verdade uma garota, e devido a sua divida se esforçam para esconder essa verdade, mas com o passar do tempo eles ganham mais motivos para esconder que Haruhi é na verdade uma menina, um desses motivos é o ciúme que Tamaki Suou, filho bastardo do diretor da escola, Kaoru e Hikaru Hitachiin,  filhos de uma famosa estilista, sentem por ela. O anime e o mangá são bastantes engraçados e é bem interessante ver que Haruhi estava enganada ao achar que os ricos não tem seus problemas.





Um comentário: